O dono da festa

segunda-feira, 30 de julho de 2018

 

 

 

 

São Pedro resolveu brincar um pouco na Hungria, dando uma trégua em Porto Alegre.

Depois de um calor infernal na sexta, com amplo domínio da Ferrari e da Red Bull sobre a Mercedes, no sábado desabou uma tempestade na hora da classificação, o que favoreceu as flechas de prata.

Na corrida, com tempo bom, mas não tão quente como na sexta, tudo muito tranquilo. Hamilton largou bem e Bottas foi seu fiel escudeiro, defendendo o menino mimado do possível ataque das duas Ferraris. Vettel ultrapassou Räikkönen na pista e o foco da corrida ficou nas estratégias de pits de cada equipe.

E aí a Ferrari comprometeu a corrida dos seus pilotos, ao fazer dois pits com tempo alto – o primeiro do Kimi e o único do Vettel. Seb, com os pneus mais macios do final de semana, ficou preso atrás de Bottas e perdeu um tempo precioso, o que destruiu suas chances de tentar atacar o chorão, que corria livre e faceiro na ponta. Somente a cinco voltas do final Vettel ultrapassou Bottas, que em seguida também foi ultrapassado pelo Iceman, numa manobra oportunista.

Ricciardo, que largou no fundo do pelotão, fez uma bela corrida de recuperação. Destaque também para Gasly, com a Toro Rosso e para Alonso, mais uma vez na zona de pontuação, com um carro nitidamente inferior.

De negativo, nossa velha conhecida Williams, agora com a companhia da Force India, envolvida em intervenção judicial e outros problemas financeiros, que colocam em risco o futuro da equipe.

Mas o melhor de toda a programação do GP foi um pirralho de três anos de idade, o little Iceman, Robin Räikkönen.  O pirralho de três anos é uma figura, com o mesmo estilo cool do pai, cheio de estilo e dono de uma personalidade marcante. Robin preferiu um picolé ao abraço do pai, comemorou o resultado batizando Kimi com uma garrafa de água mineral, subiu ao pódio e festejou como um campeão. As redes sociais foram inundadas por imagens sensacionais do gurizinho!

Agora a F1 entra nas férias de verão, próxima corrida só dia 26 de agosto, na maravilhosa pista de Spa.

Até lá!

 

Vera Peres é publicitária e apaixonada por Fórmula 1 – desde sempre. Acorda no meio da madrugada para acompanhar corridas. É Ferrarista, fã incondicional do Schumi e mãe do peludo Kimi Räikkönen. Já visitou a Ferrari em Maranello, viu Alain Prost, David Coulthard, Damon Hill e Jacques Villeneuve treinando no autódromo do Estoril, viu o Hulkenberg marcar a única pole da carreira (até agora), em Interlagos/2015, debaixo de uma chuvarada, chorou com a morte do Gilles Villeneuve, coleciona filmes, documentários e livros sobre o esporte. O seu sonho de consumo é assistir – ao vivo – uma prova em Monza ou em Spa.

 

Forma | Conteúdo | Moda Masculina | Design |Marcas |Universo Masculino Alfaiataria | Luxo | Primavera-Verão | Coleção | Experiência

Leia Também