Álbum de Figurinhas – volume 2.

quinta-feira, 7 de março de 2019

 

 

 

 

Completando o grid de 2019, vamos ver a situação do trio de ferro e dos melhores do resto.

 

5 – Haas

Com um projeto sério, diferente de alguns aventureiros que apareceram nos últimos anos, a equipe vem apresentando um desempenho sólido. Somente a Hass e a Mercedes mantiveram suas duplas inalteradas.

Pilotos – Romain Grosjean e Kevin Magnussen

Dois pilotos com desempenhos inconsistentes, mas com alguns bons momentos ao longo do ano passado. A equipe resolveu apostar na estabilidade, vamos ver se os meninos se acalmam um pouco.

 

4 – Renault

A equipe fez um movimento ousado e trouxe Ricciardo, um dos grandes talentos da categoria. Considerando o fato que é uma equipe bancada por uma montadora e o volume de investimento, o desempenho já deveria ser melhor.

Pilotos – Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg

O canguru sorridente é veloz e um mestre nas ultrapassagens ousadas e precisas, além de ser a simpatia em pessoa. Espero que o carro esteja à altura do seu talento. Hulk é o eterno coadjuvante esforçado e talentoso, mas que não consegue deslanchar.

 

3 – RBR

A equipe terá um grande desafio em 2019, passando a utilizar os motores Honda. Pelo bem da categoria, todos esperam que o carro seja competitivo.

Pilotos – Max Verstappen e Pierre Gasly

Mad Max é um fora de série, mas enquanto a equipe continuar passando a mão na cabecinha do menino mimado vai ser difícil ganhar um campeonato. A torcida é que o Verstappen de 2019 seja o mesmo do final de 2018 nas pistas, mas sem o comportamento infantil e imaturo. Gasly teve bons momentos em 2018 e, embora talentoso, não fará sombra para o queridinho da equipe.

 

2 – Ferrari

O carro deste ano parece ser ainda melhor que o do ano passado, espero que o Vettel controle o emocional e aproveite a chance. O vermelho fosco é bonito, mas me incomoda um pouco, prefiro o rosso da corsa tradicional. Além de mexer em um dos cockpits, a Ferrari chega com um novo diretor esportivo, Mattia Binotto. Trabalhando na equipe desde 1995, já passou por diversas funções e certamente domina todos os aspectos técnicos do carro. O grande desafio da equipe é melhorar entendimento das estratégias e táticas de corrida.

Pilotos – Sebastian Vettel e Charles Leclerc

Vettel continua sendo o número 1 na equipe, mas terá um companheiro com ambições bem maiores que o Kimi. Com contrato até 2020, está mais do que na hora de ganhar um título pela Ferrari e quebrar a hegemonia da Mercedes. Leclerc é um piloto talentoso, promissor e muito elogiado, resta ver como irá enfrentar a política interna da equipe. Uma coisa é o ambiente de pré-temporada. Situação de corrida, valendo pontos para campeonato, é bem diferente. E como a Ferrari irá se comportar?

 

1 – Mercedes

A equipe aparentemente está escondendo o jogo, mas tem emitido alguns sinais de preocupação da Ferrari. Continua sendo a referência, o time a ser batido, mas todos querem ver uma disputa mais acirrada. 2018 começou assim, mas a Ferrari e o Vettel perderam o rumo após o GP da Bélgica.

Pilotos – Lewis Hamilton e Valtteri Bottas

Hamilton dispensa maiores comentários. Embora não seja muito fã da persona do cara (detesto o estilo “mimizento”), o imenso talento é inegável. Já o parceiro é uma verdadeira água de salsicha… O desempenho de 2018 foi muito fraco, inferior ao ano de estreia na equipe, em 2017.

 

No próximo post vamos ver as principais mudanças no regulamento, aguardando ansiosamente a primeira corrida do ano.

 

Até lá!

Vera Peres é publicitária e apaixonada por Fórmula 1 – desde sempre. Acorda no meio da madrugada para acompanhar corridas. É Ferrarista, fã incondicional do Schumi. Já visitou a Ferrari em Maranello, viu Alain Prost, David Coulthard, Damon Hill e Jacques Villeneuve treinando no autódromo do Estoril, viu o Hulkenberg marcar a única pole da carreira (até agora), em Interlagos/2015, debaixo de uma chuvarada, chorou com a morte do Gilles Villeneuve, coleciona filmes, documentários e livros sobre o esporte. O seu sonho de consumo é assistir – ao vivo – uma prova em Monza ou em Spa.

Forma | Conteúdo | Moda Masculina | Design |Marcas |Universo Masculino Alfaiataria | Luxo | Primavera-Verão | Coleção | Experiência

Leia Também